Coragem é o que mais temos!



Quando a gente decide ser au pair, pensa que não deve ser tão difícil assim, que é só esperar um contato de alguma família querida e pronto. Mas no meu ponto de vista, depois que a gente inventa de brincar disso...rs... a gente percebe que a coisa não é tão simples quanto parecia ser... a gente é testada o tempo inteiro com os nossos sentimentos, e isso faz com que passe até pela nossa cabeça em “DESISTIR”.

No começo estamos empolgadas... é com teste de inglês na agência, é ter as horas necessárias com as crianças, é preencher todos aqueles documentos certinho... ler blogs e mais blogs de au pairs que já foram, que estão começando...e outras que estão só esperando a data de embarque, tirar as nossas dúvidas em comunidades do Orkut, facebook...e depois entregar o application. Nossaa...quantas coisas, mas nós conseguimos...rs...

Depois vem aquela AGONIA...ANSIEDADE de ver nosso app finalmente online... e quando ele fica... meuuu Deusss... que ALEGRIA.... aiii vem a EXPECTATIVA de aparecer a tão desejada família. Essa é a pior parte... esperar ela aparecer. Pra algumas meninas esse processo é rápido, pra outras a espera é maior. É muito relativo isso... mas uma coisa é certa, todas nós somos testada pela PACIÊNCIA.

O primeiro telefonema é um desastre (para aquelas que ñ tem o inglês tão bom....que é o meu caso...rsrs)... você acha que perdeu a chance da sua vida, pq mal conseguiu falar. Entender então???...meu deusss...que difícil...rs. Daí a família some e você se sente mal por não ter conseguido falar o q queria... enfim...mas aí começam a aparecer mais famílias, e você vai se acostumando com esse negócio de falar ao telefone...rs... o problema é que elas nunca estão falando só com você... sempre tem mais au pairs na parada. Então, muitas vezes não somos a preferida. Daí a gente fica triste, chateada, e então... eis que surge outra família... abrimos aquele sorrisão de novo, e é como se esquecêssemos a nossa tristeza, e começa tudo de novo... eis que a  ESPERANÇA nasce dentro da gente mais uma vez.

Uma coisa é certa... “Não cai uma folha se Deus não quiser”. Quando menos esperamos, surge o que chamamos de “A Família Certa!”... Pois é, nesse momento conseguimos o nosso MATCH.... caraaammmbaaa.... essa sensação é inexplicável....  percebemos que tudo valeu a pena.

Meninasss... nós au pairs somos muiiitoo mulheres, e com M maiúsculo....rs.... Já pararam pra pensar o quanto somos corajosas???.... Olha só... pq pensa comigo...não é fácil deixar tudo...família, amigos... bichos... nossas coisas...nosso quarto, nossa casa pra viver uma outra vida.... com outras pessoas, mesmo que seja por 1 ano. Merecemos os Parabéns pela nossa DETERMINAÇÃO!

Esse post foi mais um momento que parei pra pensar em tudo... e dizer que a ficha ta caindo... que logo logo estarei longe. Longe de tudo e de todos que amo. Mas é muito legal ver que minha família, meus pais... estão ali, me apoiando em tudo, pra todas as minhas decisões, orgulhosos de mim, e isso não tem dinheiro no mundo que pague!

Agora é ir em frente... fazer o que tem que fazer e ENJOY!



RESPOSTAS AO POST ANTERIOR

LAIIS – Brigada por torcer por mim e por sempre me acompanhar!

MARIA – Parabénsssss.... que bom que deu tudo certo com o seu visto tmb! Fico muito feliz... agora estamos prontas... boa sorte para nós! ;)

BIBI – Valeuuuu.... então... eu estou indo dia 23 de maio.... ai meu deus...rsrsrsrs....

JÉSSICA GADOTTI – Brigadaaa.... é claro que vai dar tudo certo pra vc tmb... é só ter pensamento positivo, ir confiante que já é seu!... ;)

AGHATA – Nem me fala... posso considerar essa a última etapa...rs... agora ta tudo resolvido... só arrumar a mala e se jogar!... ;)

TAMIRES – Valeu pela visita...e fico feliz que tenha gostado do meu blog. Seu visto ta ai já...Vai dar tudo certo pra vc tmb!... Fica tranquila... e vc viaja quando???

SU – Brigada tmb!!!... Foi bem tranquilo mesmo... nem imaginava que iria ser assim... acho que a vindo do Obama fez bem pra eles lá...hehehe ...e claro...pra nós...rsrsrs.... boa sorte!

HANNAH – Brigadaaaa 2 vezes... pelos parabéns e pela visitinha...rsrsrs... se ta seguindo é pq meu blog ta legal...Eeeee...rsrsrs... Então...eu to indo dia 23 de maio...vou pra Matawan – NJ...e vc???

FABY – A Érica deve estar super ansiosa...falta super pokinho pra ela ir viajar.... que frio na barriga....rs... Olha...posso dizer que agora meu coração ta mais tranquilo... ñ tenho mais preocupações... agora é ir e encarar o desafio!

CAROL ZAGO – Ameiiii isso.... “o Tio Sam que se cuide, pq minha querida, os States é seu”....  To chegaaannndooo!!!...Uhuuu....

NANDA – Brigadaaa.... valeu por me seguir....fico muito feliz....  =)


Mil Beijos a todas, e quero dizer que estou torcendo por vocês tmb....

4 Response to "Coragem é o que mais temos!"

  1. Jeh Gadotti says:
    25 de março de 2011 14:22

    Guriaaaaaaa... tô toda arrepiada aquii, que lindas palavras!! É exatamente isso tudo que já senti até agora. Cada uma tem seu tempo no processo todo mas os sentimentos hein? Esses não mudam, são iguaizinhos para todas. Valeu pela força no recadinho pra mim aí em cima viu? Amei. Hoje faz uma semana que entreguei meu app... aiii que nervoso! Boa sorte pra vc sempre, se cuida.. bjos!

  2. Nathália Coelho says:
    25 de março de 2011 15:24

    Luciaaaanaa! Adorei o blog! Parabéns e boa sorte para você durante todo o ano de intercâmbio!!!!
    Semana que vem eu entrego meu APP, então ainda estou no meio do processo mas, se puder .. me siga :) já estou te seguindo! É sempre bom manter contatos e dividir experiências!

    http://nath-aupair.blogspot.com/

    Beeeijos :)

  3. Faby says:
    25 de março de 2011 17:20

    Ai... adorei o "desabafo" da motanha-russa que é esse programa!!! Nossa como sofro, querendo logo um emailzinho de qualquer family, só pra saber q alguém me quer (e não necessariamente fazer match com eles)... ahuahuhuahuahu
    O ruim é q só tenho amizade, com quem já ta indo (q conheci antes de ficar online), ai qnd falo q tô nervosa, só escuto.. calma!! AFFS!! uhahuaahuahu Ninguém lembra de como era angustiaste esperar??? Alguém lhe falando calma vc ficava calma??? hauhuahua
    Agora fiz o meu desabafo!!
    Boa sorte em todo o processo!!!

    bjs

  4. Hannah says:
    25 de março de 2011 21:41

    Adorei o post, muito legal! Eu tb vou pra New Jersey!!! Vou pra Maplewood! Fica ha uns 40 minutos da tua cidade! :) Mas eu vou agora dia 17 de abril! :)

    Beijoo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares